Tecnologia do Blogger.

sábado, 15 de outubro de 2011

“Tokio Hotel” e outras falhas


 

(artigo sobre os problemas da primeira companhia discográfica dos Tokio Hotel)
A fusão nos negócios da música de Bertelsmann e Sony tiveram um começo difícil. O gigante da nova música está lutando consigo próprio - não com a concorrência. Contentes, porque Sony BMG está perdendo quota de mercado. A terceira parte da série FAZ sobre fusões corporativas.

Irónicamente, “Tokio Hotel”:…Bertelsmann tinha contrato pela primeira vez com a banda de rock alemã, mas logo depois acabou de repente. Enquanto que as jovens estrelas de Magdeburgo há três anos começaram o seu primeiro disco, os gerentes da maior empresa europeia de meios de comunicação, a fusão da sua divisão musical BMG estava junto da Sony. Depois do novo gigante da indústria Sony-BMG nasceu, Maarten Steinkamp gerente europeu saiu em primeiro lugar com a pena vermelha. Sony-BMG reuniu numerosos artistas.
[...]
“Crescendo juntos era muito mais difícil do que pensávamos”
Não só foram 3.000 dos 8.000 postos de trabalho que foram eliminados ou acabaram com a esperança dos “Tokio Hotel”. O problema foi mais profundo. “Crescer é muito mais difícil do que pensava”, disse Bertelsmann, um dos especialistas. “Culturas corporativas totalmente diferentes” de Bertelsmann e Sony levou a equipe a chegar ao que é hoje em dia, disse. Desde a perspectiva dos alemães com demasiada frequência para eles os japoneses costumam actuar como “centralistas y burocráticos”. Também o director da Sony BMG reconhece que pelo menos nos Estados Unidos, existe o mercado da música mais importante do mundo, com isto houve muitas discussões.
*Tradução por Freiheit 89*

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo