Tecnologia do Blogger.

Biografia | Biography | Biographie

A Banda


Desde a infância, Bill e Tom Kaulitz, estão em contato constante com a música. Desde os 7 anos já compunham músicas e se apresentavam em pequenos lugares em Magdeburg, Alemanha com nome de Black QuestionMark. Segundo Bill, eles se apresentavam para um grupo de 10 pessoas. Em 2001, eles conhecem Georg Listing e Gustav Schäfer e decidem formar uma banda, que leva o nome de Devilish. Já com a banda Devilish, eles tocavam em eventos, onde distribuíam o Cd da banda; atualmente esse Cd é uma raridade.
Também em 2001, Bill participou da primeira temporada do programa “Star Serach” ao perder uma aposta com seu irmão.  Infelizmente, Bill foi eliminado nas quintas de final, cantando a música “It’s Raining Men” do grupo Weather Girls. Seu concorrente fora Oliver, que cantou uma música do cantor Eminem.
Devido a repercussão da participação de Bill no programa, em 2003 a banda assinou contrato com a Sony & BMG e mudou o nome ara Tokio Hotel. A origem do nome é devido aos garotos sonharem em tocar em uma cidade muito grande, como Tóquio e por passarem a maior parte de suas vidas em hotéis, devido às viagens que fariam para tocar com a banda. Mas, antes do lançamento do primeiro Cd, a gravadora cancelou o contrato.  Deixando os meninos sem uma gravadora.
Em 2005 a Universal Music Group assina contrato com a banda e trabalha em extensivos projetos de marketing com a banda, para garantir o sucesso da mesma. Em julho de 2005, a banda lança o primeiro videoclipe, com o primeiro single “Duch Den Monsun”, encantando varias jovens fãs. O single chegou às lojas em 15 de agosto e subiu direto ao primeiro lugar dos sucessos na Alemanha e Áustria. Também, em setembro de 2005 o CD “Schrei” foi lançado e também chegou ao topo das paradas.
Como uma das poucas bandas alemãs, Tokio Hotel ganha nome também em outros países de outros idiomas.
No outono de 2006, na França, o álbum foi lançado, alcançando o 19º lugar em vendas. Em Novembro de 2006, a banda se apresenta pela primeira vez na Rússia, para um publico maior que 1000 pessoas. Assim, Tokio Hotel é a primeira banda alemã que teve sucesso dirigindo-se direto ao Top20. “Durch Den Monsun” alcançou o 8º ligar nas paradas e em Fevereiro de 2007 os meninos recebem disco de ouro pelo sucesso em vendas.
Em 2007 foram show agendados para mais de 7 países. Tokio Hotel conseguiu o primeiro lugar nas paradas de Israel com a canção Monsoon (versão em inglês de Durch De nMonsun). Além disso, os fãs israelenses promovem uma petição para que a banda de apresente no país. Para isso seriam necessárias 5.000 assinaturas.
Em 06 de Outubro de 2007 a banda realiza um show em Israel. Em 13 do mesmo mês, a banda ganha 4 prêmios  na premiação TMF Awards:  Best New Artist Internacional, Best Album international, Best Pop International e Best Video International.  Dia 19, estreia o vídeo da música “An Deiner Seit” e dia 23 estreia a música “1000 meere”.
Novembro de 2007 é um mês inesquecível para os Tokio Hotel. No dia 1 de Novembro, estiveram no MTV Europe Music Awards, em Munique, tocaram Monsoon e ganharam o Inter Act. Dia 2 estreou o clip 1000 Meere. Dia 16 teve o lançamento do single DVD single, Premiam Single, Maxi CD e o primeiro capítulo da TH TV. No dia seguinte, estréia da música Geh.
Dezembro de 2007 foi um mês de férias e lançamento do CD Scream América- Edição Limitada.
Em Janeiro de 2008, a banda consegue um disco de ouro, na Espanha, pelos mais de 40.000 CDs Scream vendidos. Dia 24, entrega do prêmio Rockbjörnen (Suécia), ganhando o Best Inter Act, mas os meninos não puderam comparecer por estarem em ensaios para a Turnê europeia. Em 26 do mesmo mês, o NRJ Awards, ganharam o Best International Band e ainda teve um show deles com a música 1000 Meere.
Em Fevereiro de 2008, a banda faz um pequena turnê de 8 shows nos EUA. Dia 8, a estréia do vídeo Don’t Jump. Dia 9 a estréia da música 1000 Oceans.  Dia 13, a famosa tattoo de Gustav , as asas nas costas,ganha um foto. Dia 15, foram para a premiação ECHO 2008 concorrendo em 3 categorias, mas ganharam apenas 1, Best Video. Dia 27, a foto da segunda tattoo de Gustav, uma estrela cadente no braço.
Dia 16 de março de 2008, o pesadelo começa! O show tão guardado em Portugal foi cancelado! Em coletiva de imprensa, Gustav, Georg, Tom e o promotor do show, afirmam que teria sido por motivo de doença. Marcam outra data.  O Show do Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico não aconteceu. O motivo, afirmaram Tom, Georg e Gustav, seria uma laringite que atingira Bill Kaulitz. O cancelamento primeiro foi anunciado aos repórteres de televisão e depois ao público.
Com milhares de fãs já no Pavilhão Atlântico, por volta das 20horas, Tom, Gustav e Georg subiram ao palcopara confirmar o cancelamento. O público foi avisado por Tom que Bill já não estava em Lisboa e que se encontrava a caminho da Alemanha em um avião.
Dia 17 de março, o show de Madrid (Espanha), Douai (França) e Genebra foram cancelados para assegurar a rápida recuperação de Bill.  No dia 25, os médicos diagnosticaram um quisto em uma de suas cordas vocais, que teve de ser removido imediatamente. Sem a cirurgia, sua voz poderia ser afetada tão gravemente, que nunca mais poderia cantar.  Neste mesmo dia, toda a turnê foi cancelada.
Em Abril de 2008, durante todo o tempo que Bill estava no hospital,Tom e os meninos pediam desculpas pelos shows cancelados (os quais já estavam com ingressos esgotados) e davam notícias sobre a saúde do vocalista, motivo de enorme preocupação dos fãs da banda. Bill escreveu uma carta aos fãs, publicada na BRAVO DE Nº16. A entrevista de Bill para Vanity Fair saiu logo no começo de Abril de 2008.
Maio de 2008 foi um mês difícil para a banda. Bill teve que se ausentar dos palcos por 4 semanas. Incertezas sobre a continuidade da banda surgiram nas cabeças dos integrantes, mas tudo correu bem. No conturbado mês de Maio, o ponto de ônibus dos Kaulitz foi destruído por um grupo de 30 adolescentes. A Rolling Stone fez uma crítica ao CD Scream. Mas a volta da banda foi triunfal, em sua atuação em New York e, segundo a Bild, a voz de Bill estava “poderosa e cheia de energia como nunca”.
Em Junho de 2008, a banda apresenta-se no Rock In Rio Lisboa, tocando 13 músicas. E Tokio Hotel finalmente fez o show que havia sido cancelado no país.
Em Julho de 2008, a banda foi nomeada para várias categorias do prêmioKerrangAwards 2008: Best Live Band, Best Album, Best Internacional Band, Best Single e Best Video. Além disso, foram nomeados ao MTV Video Music Awards pela primeira vez, e também a primeira vez que apareceram na MTV Brasil. Apesar de todas as cosias boas, nem tudo é tão bom assim; em um show na Itália, os lucros que a banda obteve com ele foram roubados, um valos aproximado de 60.000€. A banda também começou a trabalhar em seu novo CD.
Em Outubro/Setembro a banda ganha a premiação MTV LA.
Em Novembro ganharam o prêmio EMA 2008, na Inglaterra. Em Dezembro de 2008, o último show da banda nos EUA e os meninos partem para as férias.

Em 2009, o ano mal começara e Gustav foi parar no hospital para ser lhe tirado uma infecção do apêndice. O lançamento do novo CD é marcado para o final de Abril de 2009, mas este é remarcado para Maio.  O CD teria o tema “reset” e misturaria vários gêneros musicais, como: rock e hip-hop. Rumores de que Bill tocaria violino no novo álbum deixaram as fãs animadas e Bill confirmou, haveria mesmo violinos no novo CD, que novamente foi adiado, só que para Junho.Novos rumores surgem, e estes cercam Tom; ele teria ido parar no hospital por uma infecção: Herpes genital. Foi espalhado que um primo dele teria acesso às fichas médicas e que contou que Tom sofria e herpes há tempos, mas que não houvera tratado. David Jost, produtor da banda, não deixou passar este rumor sem esclarecimentos e tranqüilizou as fãs dizendo que todos da banda estavam em ótimas condições e que estavam em estúdio.
O DVD Caughton câmera, foi lançado no Brasil, e enquanto isso o DVD estava em 1º lugar entre os mais vendidos na Itália. Bill e Tom compram carros novos, um Audi R8 para Tom e um Audi Q7 para Bill.
O mistério sobre o novo CD continuou em março. Houve vários rumores sobre Herzem in Sturm ser o nome do primeiro single.
Para a felicidade das fãs que estavam sentindo saudade do TH TV, um episódio especial da Fanparty de novembro foi feito.
Bill e Tom foram fotografados em Miami, e... SURPRESA! O vocalista da banda estava com um novo penteado! Dreads!
Março também foi um mês com boas notícias para o Brasil: Circularam notícias sobre uma suposta tour que passaria pela América do Sul; um show da banda passou no canal Multishow.
O mês de Abril começou bem, com algumas fotos novas deles saindo do estúdio e até uma mensagem de áudio do Bill, na Cherrytree Records.
Também apareceram fotos do novo look de Bill, e algo que deixou as fãs surpresas, que foi o do Tom, que tirou suas rastas loiras que o acompanhavam há muito tempo, e fez tranças pretas.Infelizmente toda essa alegria acabou logo. As perseguidoras que vinham atormentando a banda desde ano passado passaram dos limites, e Tom acabou dando um soco no rosto de uma delas. Várias matérias em vários países e diversos meios de comunicação falando só sobre isso, e a polícia envolvida em tudo. Os garotos preferiram não se manifestar de deixar tudo por conta dos policiais, e as gravações do Cd foi interrompida por um tempo.Em apoio ao Tom, surgiram várias campanhas e vídeos.
No mês de Maio, Ainda falam sobre o caso das stalkers. Tudo aquilo fica se repercurtindo, chegando a ter várias matérias na TV sobre isso.
Aparecem os primeiros detalhes da foto promocional para a campanha da H&M, Fashion AgainstAids, e logo depois, a foto inteira e das camisetas e o vídeo da campanha.Dia 16 de maio é marcado para ser o Download day, um projeto de fãs com o objetivo de colocar a música ByyourSide no topo das paradas do iTunes, O resultado é muito bom.Cada vez mais falam sobre a data do novo CD ser para setembro. Bill e Tom comparecem à uma aftershowparty da Beyoncé, com seus novos penteados.O Tokio Hotel ainda ganha três prêmio em maio, BRAVO Otto 2009; o TRL Awards 2009, como Best TRL Artist; e um Comet, como Best Online Star.
O tão esperado novo site da banda é lançado logo no começo do mês. Ele está cheio de novidades! Logo de cara, uma mensagem dos gêmeos Kaulitz é deixada. Depois é lançada a zona Karaoke na parte dos vídeos, e Tom avisa sobre o blog que faria!
Mas nem tudo é tão bom assim para as fãs do Tokio Hotel.. Para o desespero de algumas e para a felicidade de outras, Tom Kaulitz é visto saindo com a cantora da banda americana Flypside, ChantellePaige. Tom não diz nada sobre o assunto.
Os rumores sobre o CD ser lançado em stetembro se confirmam cada vez mais, e surgem pedaços de duas novas músicas no Youtube: Painof Love e DarkSideofthe Sun. A CherryTree Records logo pede que as fãs esperem para julgar as músicas, pois estas ainda estavam em processo de edição, e as tira da internet.
Em Julho o Blog do Tom é lançado, e ele se mostra muito útil: Além de distrair as fãs com assuntos e vídeos legais, Tom deu várias dicas e indiretas em relação ao novo CD. O nome do novo álbum inclusive, foi revelado no blog: HUMANOID!
Mas como nem tudo é perfeito, logo surge a notícia desesperadora para as fãs: Gustav agredido numa rixa de bar! O baterista teve de levar 36 pontos na cabeça, por causa do corte causado por uma garrafa de vidro. Depois de algum tempo, ele dá uma entrevista sobre o assunto, esclarecendo que já havia melhorado, e o atacante se entrega à polícia.
Dia 22 de julho a Nokia anuncia um show promocional do Tokio Hotel, no dia 27 de Agosto, onde os meninos tocariam seus maiores êxitos do passado, e uma nova música do álbum Humanoid! Logo aparece a foto do anúncio.
E um acontecimento muito especial: o site THBRASIL faz 1 ano como um dos links oficiais da banda!
Agosto foi um mês cheio de surpresas para as fãs. Um mês em que pudemos realmente dizer que toda aquela espera valeu a pena.
O Blog do Tom continuou sendo atualizado, umas vezes com coisinhas inúteis e vídeos divertidos; outras vezes com revelações sobre o novo álbum, como o nome do novo single: Automatic (inglês) e Automatic (alemão). Uma prévia da música foi lançada no dia 18. Saem também as primeiras fotos dos meninos com seus novos visuais, e fotos do Bill enquanto ele realizava a dublagem do filme Arthur e os Minimoys. Uma coisinha em particular intriga as fãs: aparentemente, Bill colocou um piercing no mamilo. Além disso, ele parece muito magro. Enquanto isso, Tom apareceu com seus novos alargadores pretos, combinando com o piercing.
A lendária música DurchdenMonsun completa enfim, seus 4 anos.
Para a alegria das fãs, também há várias novas entrevistas. Em uma delas, há uma revelação sobre o baixista Georg: Ele tem uma namorada!E, como prometido, no fim do mês, um pequeno show acustico em Colónia, Alemanha. As fãs puderam ouvir ao vivo pela primeira vez Automatish.
De pouco em pouco, a banda começa a voltar pra mídia. 
Viajam pela Europa, dão entrevistas, visitam rádios, aparecem em programas de TV.
O primeiro single, Automatic, estreia no começo do mês, assim como o clipe!

A agenda do Tokio Hotellotada! Eles viajam pela Europa, visitando a Itália, a Espanha, e fazem um show inesquecível em Atenas, na Grécia, pro MTV Day.
Ele foi reproduzido no final do mês no programa MTV World Stage, em todo o mundo. A aparição da banda em redes de TV alemãs e do resto da Europa são constantes. É na TV que também estreia o decumentário 100% Tokio Hotel, com fotos e entrevistas exclusivas da banda.
As fãs adoraram! Eles também deram uma passadinha nos EUA, fizeram uma pequena apresentação no programa "It'sOnwithAlexaChung" e conversaram um pouco no chat da rádio z100.
Um mês bem agitado pra banda! 
Viagens, apresentações, premiações... No dia 5 ocorre o EMA, que desta vez é em Berlim. O Tokio Hotel, não querendo passar em branco no próprio país, faz uma super apresentação com fogos e outros efeitos, tocando o próximo single World BehindMy Wall. E logo depois eles ainda ganham o importante prêmio de Melhor Grupo! E para a felicidade do Georg, em uma das entrevistas do evento, David Hasselhoff mandou um 'alô' pra ele ;) 
Depois eles partem rumo ao México, dão algumas entrevistas e logo se apresentam no 'El evento 40', e depois nos "Prémios Telehit", onde também ganham o prêmio de Melhor Banda de Rock Internacional.
E mais: Sai a notícia de que Bill sofreu um acidente de carro!"Eu estava sozinho no carro e a caminho de Berlim. Basicamente sou um motorista muito cuidadoso, nunca tive um acidente e não dirijo muito depressa. De repente, apareceu um carro do nada e ao desviá-lo derrapei.", explica. Ele ainda conta que foi algo que marcou sua vida. Para a imensa felicidade do Bill e das fãs, ele não saiu machucado, foi só um susto.
Bill, de volta à Alemanha, vai à estreia do filme 'Artur e os Minimoys', no qual dublou novamente a voz do personagem principal, roubando todas as atenções.
Em dezembro a banda grava um novo clipe, para a música World BehindMy Wall / Lass uns Laufen. O lançamento é feito no mesmo mês (dia 14), e causa imenso alvoroço entre as fãs, devido à sua tamanha curiosidade de ver o mesmo, chegando até a travar o site oficial deles no momento em que o vídeo sai!
Falando em site oficial… também ocorre a inauguração de uma nova área do site: Bill'sGallery (Galeria do Bill), que o vocalista atualiza mensalmente com novas fotos.
Há uma notícia rolando de que os gêmeos Kaulitz foram fotografados para a revista GQ alemã, e que consequentemente sairia um artigo sobre eles na edição de Janeiro ou de Fevereiro. E não são só os Kaulitz que chamam a atenção da imprensa: seu cachorro também aparece numa reportagem de uma revista, juntamente com os donos e Gustav e Georg.
E, claro, muitas entrevistas, apresentações, aparições e prêmios! É assim que a banda fecha o ano de 2009. 
Em 2010, a banda começa o ano com muitas novidades para as fãs.
Em entrevista, Bill diz que tocaria na América do Sul, dando esperanças paras as fãs brasileiras. Em Janeiro, Bill surpreende a todos em uma desfile de moda em Milão ,abrindo o desfile da grife DSQUARED2.
A Banda é confirmada no CD do filme Alice In TneWonderland, com a música ‘Strange’, feita em parceria com a cantora Kerli.Além de tudo isso, eles ainda ganharam o prêmio de Melhor Grupo Internacional nos NRJ Awards, na França! Sendo assim, Bill e Tom foram descansar nas Maldivas.
Em Fevereiro Tokio Hotel vai ao festival de Sanremo, na Itália, onde fazem uma performance. E… depois de muita espera e ansiedade, a tour WELCOME TO HUMANOID CITY finalmente começa! No dia 21, algumas fãs portuguesas vencedoras de um concurso ganharam a oportunidade de assistir a um show secreto, só para elas, em Luxemburgo, onde, no dia seguinte (22), foi dado início à turnê!
Gente do mundo TODO estava ansiosa pelas primeiras fotos da Humanoid City, com seu palco luxuoso, tecnológico, as roupas extravagantes do Bill, Tom tocando piano, Georg tocando teclado, efeitos…. Definitivamente, foram MUITAS as novidades! Eles visitaram cidades de toda a Europa.
Em Março, Gustav ganha dez minutos de entrevista só com ele!  Na qual pudemos saber mais sobre a vida do nosso querido baterista. Gustav também leiloa sua bateria, autografada, para ajudar as vitimas do Haiti.
A banda e seus seguidores de despedem da Humanoid City com shows na França e na Itália (onde eles gravam o DVD Humanoid City Live.).
Eles ganham um prêmio nos KidsChoiceAwards 2010, para o qual gravam uma vídeo-mensagem de agradecimento.
No finalzinho do mês de Abril eles vão até Cingapura para tocar no Audi Fashion Festival.
Neste mesmo ano, Bill é eleito um dos vegetarianos mais sexys do mundo, ao lado de Nena, cantora que ele sempre admirou.
O DVD da nova turnê da banda élançado em Julho, sendo sucesso em vendas. O ano continuou com sucesso para a banda, que ganhou muitos prêmios ao redor do mundo.
Em agosto, a Universal anunciou que promoveria a banda no Japão.
E dia 16 de Agosto, a surpresa! Tom Kaulitz anuncia em sue blog que estava pronto para trazer a Tour WelcomeToHumanoid City para a América Latina.
O clipe Darksideof The Sun estreou no Brasil,DurchdenMonsun completou 5 anos de existênciae a música HUMANOID foi escolhida para participar do novo jogo de Playstation, Rock Band 3.
Os meninos gravaram um vídeo para os fã clubes do Japão e do México,agradecendo o apoio e dizendo estarem ansiosos para se apresentar...
Alguns rumores diziam que a banda faria uma apresentação na Guatemala,mas de acordo com a rádio 949, todos os planos foram cancelados,sem dar explicações!
Bill foi visto nas badaladas noites de West Hollywood,saindo de uma Steakhouse,isso trouxe à tona a questão:O vocalista é realmente um vegetariano?Que dias depois foi respondida: SIM !!!
Os gêmeos também fizeram uma sessão de fotos espetacular para a AUDI,onde possivelmente se enxerga algumas mechas louras no cabelo de Bill.
No final do Mês de Agosto, a banda é confirmada no Brasil, o que causou histeria das fãs do país. Uma grande surpresa. A banda estava marcada para o dia 23 de Novembro do mesmo ano. 
Após uma apresentação espetacular no Brasil, em Novembro, a banda continuou sua turnê pela América do Sul. Após os shows no Sul da América, a banda partiu para o Japão, onde realizaram os sonhos de suas vidas, desde que formaram e deram nome ao Tokio Hotel, conheceram Tóquio. Com aparições em muitos canais de televisão do país, um Showcase e entrevistas exclusivas, a banda marcou muito a passagem pelo Japão.
Em Dezembro de 2010 a banda lança uma coletânea com suas melhores músicas, um CD de nome “Best Of Tokio hotel” lançado no dia 10. O Cd traria todos os maiores sucessos da banda durante sua carreira, e mais duas faixas exclusivas.
Em 2011, a banda anuncia que voltaria para o Japão, causando histeria nos fãs do resto do mundo. Também declaram que estão trabalhando em um novo CD que provavelmente será lançando neste ano.
A volta do TH TV também é marcada, com um episódio do Tokio Hotel em Tóquio.
Em Fevereiro, a banda retorna ao Japão e Bill surpreende a todos com um penteado maluco durante uma sessão de autógrafos e fotos. A banda passa alguns dias no Japão, dando entrevistas, conhecendo a cidade de Tóquio, em sessões de fotos. Nenhum show acontece no Japão, a viagem fora apenas para promover o novo CD da banda. Uma versão do Best Of, chamada Dark Side Of The Sun.




Discografia
Álbuns/Singles






2005 - Durch den Monsun (single)

2005 - Schrei (álbum)

2005 - Schrei (single)

2006 - Schrei So Laut du Kannst (álbum)

2006 - Rette Mich (single)




2006 - Der Letzte Tag (CD 1)

2006 - Der Letzte Tag (CD 2)

2007 - Übers Ende Der Welt (single)


2007 - Zimmer 483 (álbum)


2007 - Spring Nicht (single)


2007 - Scream (álbum)


2007 - Room 483 (álbum)


2007 - Monsoon (single)


2007 - Ready Set Go (single)


2008 - An deiner Seite (single)


2008 - Heilig (single)


2009 - Automatic (single)


2009 - Humanoid (álbum)


2010 - World Behind My Wall (single)


  2010 – Darkside Of The Sun (álbum)

DVD'S




2005 - Leb die Sekunde


 2006 - Schrei


2007 - Zimmer 483


2008 - Caught On Camera

2010 - Humanoid City Live

CD's ao vivo

  
2007 - Zimmer 483
        
     2010 - Humanoid City Live

Best Of's


2010 - Best Of

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo